CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Dicas de compras para internet

O índice de pessoas insatisfeitas com suas compras através da internet é maior do que pensamos. Fique por dentro das dicas e evite transtornos em suas compras.

1) A Loja online deve informar o número de CNPJ,

 endereço físico e número de telefone em local visível (normalmente é encontrado no rodapé do site), caso não tenha essas informações, fique atento.

2) Desconfie de ofertas muito generosas e preços muito abaixo da média mesmo que esta esteja sendo anunciada como uma promoção. Você pode estar adquirindo um produto falsificado ou de procedência ilegal e, portanto, sem garantia ou suporte do fabricante e existe a possibilidade de você ser vítima de fraude e acabar não recebendo o produto.

3) É importante pesquisar a qualidade e a reputação da loja. O preço e o prazo são os fatores mais considerados nas compras on-line, porém é de extrema importância pesquisar sobre a qualidade de atendimento e idoneidade da loja antes de finalizar a compra. Um site que ajuda bastante nessa tarefa é o Reclame Aqui, que oferece um serviço que registra reclamações sobre diversas empresas. Também é viável acessar o site do Procon-SP que possui uma lista de sites brasileiros de vendas que devem ser evitados. 4) Leve em consideração as lojas que oferecem vários recursos no site. Para evitar a frustração na compra, dê preferência às lojas que possuem: Chat para esclarecimento de dúvidas, informações sobre prazos de entrega, pagamentos e afins, área para os clientes opinarem sobre o produto, descrições e fotos detalhas sobre o produto.

5) Não guarde os dados do seu cartão de crédito para compras futuras. A maioria das lojas on-line permitem que o cliente guarde em seu cadastro os dados do cartão de crédito para compras futuras. É recomendável não usar essa opção, pois terceiros podem ter acesso ao computador que você utilizou e terão acesso a esses dados.

6) Cuide da segurança do seu computador ou dispositivo móvel. Não faça compras on-line a partir de equipamentos próprios se estes tiverem problemas de segurança. Tenha em mente que ao se cadastrar em uma loja ou efetuar uma transação, você está fornecendo dados importantes. Mantenha seu sistema operacional e programas (principalmente os navegadores) atualizados, tenha um antivírus e mantenha-o atualizado, tome cuidado com links, sites e e-mails duvidosos.

Fique atento às dicas e lembre-se de não fazer compras através de computadores públicos ou redes Wi-Fi abertas.

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060