CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Dicas para viajar de carro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você já passou por uma situação de emergência enquanto viajava de carro? Muito provável que sim!

Saiba que alguns desses imprevistos podem ser evitados, aumentando a chance de sua viagem ser segura e tranquila.

Confira seguir as dicas para sua viagem:

A revisão do veículo deve estar em dia



É indicado que a revisão de seu veículo deve ser feita a cada 6 meses, ou a cada 10 mil quilômetros rodados.

Caso o proprietário do veículo não costume fazer revisões periódicas, recomenda-se fazer uma antes de realizar a viagem.



Calibre os pneus

Antes de pegar a estrada calibre os pneus, uma ação simples, que faz toda diferença em relação a sua segurança e à manutenção do veículo em longo prazo.
 




Nível de água e óleo

Verifique o nível de água e óleo do seu carro e indícios de vazamento, evitando assim problemas futuros.

 



 
Não esqueça o kit de emergência

Mesmo depois de ter checado os procedimentos para fazer uma viagem tranquila, tenha o kit de emergência sempre em boas condições, este é formado por: macaco, triângulo e chave de roda.

Obs: A distância mínima em que deve ser colocado o triângulo é de 30 metros e lembre-se de ligar o pisca alerta e se possível ir para o acostamento.
 




Verifique o estepe

Verifique se o estepe está em boas condições e lembre-se, ele também deve ser calibrado.

 



Segurança na Estrada

O que seria seu momento de tranquilidade pode acabar se tornando totalmente o oposto. Procure manter uma distância segura do veículo a frente, caso esteja se perguntando qual seria esta distância, é aquela em que caso ocorra uma emergência com o veículo à frente você tenha um tempo de reação para evitar uma possível colisão.

 



Cuidado com a ultrapassagem

As ultrapassagens são uma das principais causas de acidentes, para que essa manobra seja realizada com sucesso você deve se certificar primeiro se é permitido a ultrapassagem na via, verifique se é possível realiza-la, sinalize com antecedência e preste atenção se veículos próximos não possuam a intenção de ultrapassá-lo.

Ao perceber que está sendo ultrapassado, se estiver na faixa da esquerda, se desloque para a da direita e possibilite a ultrapassagem, caso esteja nas demais faixas, apenas mantenha a velocidade e fique na mesma.

Obs: Em caso de chuva e neblina redobre a atenção, aumente a distância entre seu veículo e o da frente e evite ultrapassagens.
 



Vai viajar e sua residência ficará vazia?

Com o sistema de monitoramento de alarmes e câmeras da Prodetech, você não precisa se preocupar, além de ter acesso às câmeras através de um notebook, tablet ou smartphone.  A central de monitoramento estará cuidando de seu patrimônio 24 horas por dia!

Solicite nossa consultoria GRÁTIS, um especialista entrará em contato.
Tel.: (11) 2348-8080 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Email

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060