CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Combate ao Crime Organizado

A Prodetech parabeniza as Faculdades Integradas Rio Branco, em especial, o Dr. De Leon Petta Gomes da Costa, Professor de Segurança Internacional e Geopolítica, pela iniciativa de promover oSeminário “Combate ao Crime Organizado”, no último dia 07 de abril, no Campus Lapa, que contou com a participação de colaboradores da Prodetech e policiais da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Prestigiaram o evento a Sra. Marisa Aluz Santos (Presidente da Prodetech) e Clóvis Ferreira de Araújo Filho ( Vice-Presidente da Prodetech),

bem como diversos colaboradores da empresa.

Dada a importância do tema, que reflete a preocupação da sociedade neste momento, enfatizou-se a importância das empresas de segurança privada e segurança eletrônica em geral, em aproximarem-se o quanto puderem dos órgãos públicos para o eficaz combate à criminalidade e o entendimento de que empresas desse segmento são auxiliares da segurança pública.

O conteúdo do Seminário progrediu para as novas técnicas e estratégias de combate ao crime organizado e o Dr. Ruy Ferraz Fontes esclareceu sobre a atuação de facções criminosas hoje existentes no País e explicou a evolução da Polícia Civil do Estado de São Paulo para fazer frente a esse tipo de delito.

O palestrante Professor Dr. Fauzi Hassam Choukr, enfatizou a colaboração internacional existente entre o Brasil e vários países em esforço conjunto para combate ao crime organizado.

O Desembargador Federal, Dr Fausto Di Santis, discorreu sobre o trabalho do Judiciário Federal e as medidas hoje adotadas, inclusive contra os crimes de colarinho branco, de grande importância na atualidade.

O jornalista da TV Bandeirantes, Rodrigo Hidalgo declarou que a imprensa está atenta a esse tipo de crime e colabora com as polícias e o Judiciário Federal, obtendo informações auxiliares às investigações.

 

Palestrantes do evento:

- Dr. Ruy Ferraz Fontes - Delegado de Polícia Diretor do DENARC da Polícia Civil do Estado de São Paulo

- Dr. Fausto Di Santis - Desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª. Região

- Dr. Fauzi HassamChoukr - Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo

- Dr. Solano Filho – Delegado de Polícia da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo

- Jornalista Rodrigo Hidaldo - TV Bandeirantes

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060