CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

A distração é inimiga da segurança

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Hoje vamos falar sobre a sua segurança pessoal. Dirigindo seu automóvel ou enquanto pedestre, é preciso sempre estar atento. Nos dias atuais, qualquer pequena distração pode significar a oportunidade que um meliante espera para lhe abordar, levando aquilo que chamou a atenção, seu carro, celular, jóias e colocando em risco seu bem maior: sua vida e de seus familiares.

Pensando nisso, a PRODETECH reuniu alguns conselhos de segurança para você:

• Ao volante, procure sempre prestar atenção ao que ocorre a sua volta, a movimentação de motocicletas, pedestres, vendedores nos faróis. Esse, definitivamente, não é o momento para ver aquela mensagem no celular, o que, aliás, é proibido por lei. Também não é o local adequado para comprar, doar ou receber alguma coisa. Entre um motorista ou passageiro atento e um distraído, certamente o ladrão irá preferir a presa mais fácil, mais desatenta. É comum meliantes passarem ao lado dos veículos arrancando de motoristas aparelhos celulares, carteiras e relógios.

 

• Evite levar nos assentos do automóvel objetos que possam chamar a atenção. Use sempre o porta malas, mesmo que seus vidros sejam filmados. A película dos vidros permitida por lei ajuda a resguardar seu interior, além de proteger o acabamento interno da ação dos raios solares, mas sempre existe a possibilidade de objetos serem vistos ao abrir e fechar as portas do carro.

 

• Ao caminhar nas ruas, lembre-se de manter uma postura altiva, confiante. Você jamais irá reagir a um assalto, mas sua postura deve mostrar que você pode ser alguém preparado para isso. Passos firmes e olhar atento sempre. O meliante não quer se arriscar a ser enfrentado. 

• Se precisar usar o celular na rua, procure um local que lhe pareça seguro, no interior de um comércio, por exemplo. Jamais fale ao celular ou troque mensagens enquanto caminha.  Muitas pessoas já tiveram seus aparelhos subtraídos de suas mãos nessas situações.

 

• Ao utilizar transporte público, lembre-se de configurar o celular no modo vibração e guardá-lo em local de difícil acesso, junto ao corpo ou no fundo de uma bolsa ou pasta. Nunca em bolsos externos de mochilas, bolsas ou no bolso traseiro de calças.

 

• Dinheiro, cartões e documentos devem ficar separados. Não os leve na mesma carteira. É desnecessário carregar consigo todos os documentos no dia a dia, basta um documento com foto, que pode ser sua CNH ou Cédula de Identidade. Os demais podem ser guardados em casa. Assim, você não precisará solicitar a emissão de segunda via para todos os seus documentos em caso de perda, roubo ou furto.

 

• Se você costuma esquecer suas senhas, procure manter suas anotações longe dos cartões bancários e/ou de crédito. Mantenha um arquivo em seu computador, em casa ou no local de trabalho, anote senhas com siglas que o ajudem a identificar para que elas servem mas que seriam incompreensíveis para estranhos.

 

• Caso seja vítima de um assalto, procure manter a calma, peça calma e fale pausadamente. Não faça movimentos bruscos, procure avisar que precisa abrir o cinto de segurança, a porta do carro ou mesmo a bolsa e entregue o que o meliante exige. Acima de tudo, não reaja, mesmo que lhe pareça que o roubador exibe uma arma de brinquedo. Até mesmo policiais treinados tem dificuldades em diferenciar alguns simulacros de uma arma verdadeira. Procure a Polícia a seguir e registre a ocorrência.

 

Por último, para garantir a segurança de seu lar, seu patrimônio ou sua empresa, conte com a

PRODETECH - Segurança ao seu alcançe!

Email

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060