CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

10 Dicas para sua Segurança

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Desde os primórdios, as pessoas se preocupam em manter seus domínios em segurança. Fossos eram escavados em torno dos castelos e crocodilos eram ali colocados para devorar   possíveis invasores, arqueiros se posicionavam no alto das torres para vigiar e afugentar inimigos e os passeios de carruagem eram escoltados por homens a cavalo, armados de espada para enfrentar saqueadores pelo caminho.

 O tempo passou e a preocupação com a segurança só aumentou. Hoje, não são apenas as famílias nobres as vítimas de meliantes,

todo e qualquer cidadão é uma vítima em potencial e precisa pensar na sua própria segurança e de seus familiares, sua empresa, residência e veículo. Por esse motivo, a Prodetech, especialista nesse assunto, reúne dicas importantes para sua segurança:

1) Dificulte a vida do meliante, instalando itens de segurança, como grades nas janelas, alarmes, cercas elétricas, olho mágico, trancas nas portas e alçapões de teto. Habitue-se a usar esses recursos, principalmente à noite. A Prodetech possui profissionais capacitados para ajudar você a identificar todos os pontos vulneráveis de sua casa ou empresa.

2) Se você mora em condomínio, procure conhecer os funcionários e exija do síndico que reforce a necessidade de que seja mantida discrição por parte desses funcionários para que não comentem com ninguém sobre famílias que estejam viajando, apartamentos vazios, hábitos e horários dos moradores.

3) Não é uma boa ideia deixar lâmpadas permanentemente acesas para simular que a casa está ocupada quando for viajar. Melhor utilizar um timer ou pedir a um vizinho ou amigo que as acenda durante algumas horas da noite.

4) Nunca abra a porta para prestadores de serviços que não foram solicitados (encanador, eletricista, técnicos de telefonia ou internet). Oriente as crianças para que não abram a porta para estranhos ou falem com estranhos ao telefone ou pela Internet.

5) Só contrate empregados com referências e procure checá-las. Você também deve saber números de documentos e endereço desses empregados ou de seus parentes e essas informações precisam ser confirmadas. A Prodetech possui profissionais qualificados em terceirização de serviços para sua empresa ou condomínio.

6) Ao sair ou chegar em casa, esteja atento a pessoas suspeitas nas proximidades. Dê a volta no quarteirão se for preciso e, se desconfiar de alguém, ligue para a polícia.

7) Se tiver motivos para achar que a casa foi invadida na sua ausência, não entre! Se você já tiver sua residência monitorada pela Prodetech, aguarde a chegada da equipe tática que irá até seu endereço para averiguar o imóvel com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.

8) Nenhum tipo de alarme ou trava é capaz de impedir em 100% o furto de um carro, embora sejam recursos que dificultam a ação dos meliantes. Adquira o sistema de rastreamento para seu veículo, capaz de recupera-lo com facilidade em caso de roubo ou furto.  A Prodetech oferece um avançado sistema de rastreamento de veículos com uma central de monitoramento 24 horas para garantir sua tranquilidade.

9) Procure deixar seu carro em estacionamentos particulares e vigiados, não namore dentro do carro e não dê carona a estranhos. Procure transitar com vidros fechados e portas travadas e não pare para discutir batidas leves na traseira do seu veículo ou “fechadas”. É comum meliantes usarem esse expediente para abordar e assaltar.

10) Caso seja abordado, não reaja. Se não houver reação, é menor a possibilidade de violência contra a vítima. Assim que o meliante se evadir, procure ajuda e acione a polícia.

 Você pode diminuir consideravelmente suas preocupações com segurança ao ser cliente da Prodetech.

Entre em contato conosco! (11) 2348-8080

www.prodetechgroup.com.br

Email

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060