CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Celular x Energia Elétrica

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Hoje temos, somente no Brasil, cerca de 200 milhões de aparelhos celulares, uma verdadeira revolução nas comunicações e no dia a dia da sociedade.

Dependemos dessa tecnologia o tempo todo. Com o smartphone, estamos conectados com nosso trabalho, nosso banco, amigos, família...com o mundo. Já não pensamos em dispensar o uso desse aparelho, vez que ele concentra dados importantes e nossa mais ágil ferramenta de comunicação e, pelo fato de ser tão indispensável, nos expomos a alguns perigos quando se trata do item mais importante

do aparelho celular: a bateria. Ela precisa ser constantemente carregada e, muitas vezes, nos esquecemos de alguns cuidados básicos para evitar o risco de explosões e queimaduras.

Dados da ABRACOPEL - Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade, dão conta de que somente neste ano, chega a 11 o número de mortes no País, causadas por carregadores de celular, tendo como causas principais as instalações elétricas e os carregadores.

O uso de "benjamins" ou "Ts" podem propiciar que sejam tocadas partes eletrificadas durante o carregamento provocando choques. Esse risco pode ser fatal se a pessoa estiver com o corpo molhado e tocar no celular que está conectado à tomada.

Carregadores e fones de ouvidos não originais ou de segunda linha podem levar ao aparelho tensões perigosas, já que não dispõem de dispositivos de segurança intrínsecos que regulam a tensão para níveis adequados ao aparelho celular.

Esses carregadores não originais podem, por essa razão, provocar curto circuito e explosão, expondo o usuário a queimaduras graves e até mesmo a morte.

Por esses motivos a PRODETECH recomenda:

- Não manipule ou utilize o celular conectado à tomada;

- Não faça uso de carregadores ou fones de ouvido "piratas";

- Jamais abra ou perfure o compartimento da bateria;

- Se seu celular apresentar problema ou cair na água, nunca tente abri-lo, leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada;

- Não carregue seu celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as tomadas de sua casa e empresa pelo novo padrão ABNT - essa dica vale para todo e qualquer aparelho que use energia elétrica;

- Supervisione o uso do celular pelas crianças para que esses cuidados sejam observados.

Por último, usufrua de maneira segura e inteligente de todos os benefícios que seu aparelho celular pode lhe oferecer e se beneficie da tecnologia sem riscos.

Email

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060