CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Compre com Segurança na Black Friday

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Black Friday, tradição promocional norte americana, conquistou o mercado brasileiro a partir de 2010 e, neste ano, as grandes lojas já se mobilizaram para anunciar suas ofertas imperdíveis.

Porém, alguns cuidados são de suma importância para evitar prejuízos e decepções. As dicas a seguir valem não apenas para o período da Black Friday, mas para todas as compras pela Internet.

• O Decreto número 7962, de março de 2013, determina que a página de uma loja virtual informe dados como identificação do fornecedor,

endereço físico e eletrônico e características do produto, além de telefone para contato, CNPJ e e-mail. Desconfie se não conseguir localizar esses dados.

• Verifique tratar-se de um site seguro procurando pelo símbolo do cadeado de segurança. Em sites que exigem o preenchimento de CPF, RG, número de cartão de crédito, esse é um item importante para a segurança do consumidor e garante que suas informações não sejam roubadas. O pequeno cadeado costuma estar no lado esquerdo da barra de endereços na tela. Da mesma forma, certificados ou selos de segurança são exibidos na página do fornecedor. Ao clicar sobre ele, você será direcionado à página inicial da empresa que oferece o certificado.

• Se o seu celular faz operações bancárias e tudo o que um computador faz, ele também merece ser equipado com um bom antivírus.

• Antes de finalizar sua compra, pesquise a reputação da loja em sites especializados como Procon, Reclame Aqui e E-Bit.

• Alguns  prazos de entrega podem ser aumentados durante a Black Friday devido ao grande volume de vendas nesse período. É importante ficar atento a esse detalhe para saber se está de acordo com sua necessidade.

• Procure acompanhar os valores dos produtos de seu interesse antes da Black Friday e faça comparações entre lojas. Nem sempre o super desconto é real.

• Não utilize Wi-Fi público ou compartilhado para fazer suas compras, já que essas redes são mais vulneráveis a ações de crackers, invasores que roubam dados financeiros e informações sigilosas.

• Não confie em ofertas por SMS ou WhatsApp. Em geral, essas mensagens são armadilhas. Sempre confirme a informação no site da empresa ou no SAC e, em caso negativo, apague as mensagens.

• Pense duas vezes antes de finalizar uma compra. Você precisa mesmo desse item? Essa compra, nesse momento, se encaixa no seu orçamento e atende às suas necessidades? Muitas vezes compramos por impulso um produto que acabará “encostado” num canto, apenas porque não resistimos a tentação de aproveitar uma mega oferta.

• Nunca faça depósitos bancários ou transferências em nome de pessoas físicas, se está comprando de uma loja. Esse é um grande indício de fraude.

• Imprima e guarde o comprovante de compra, onde deve constar o número do pedido e dados do fornecedor. Mantenha-o com você até o produto ser entregue.

Aproveite com segurança as ofertas e as vantagens de uma compra online sem filas, sem correria, sem os inconvenientes de procurar vaga em estacionamento, recebendo o produto em casa, com facilidade de pagamento e economia de tempo e combustível. A Internet é hoje um grande “point” de compras, onde se encontra de roupas, calçados, eletrodomésticos e até veículos. Boas compras!

Imprimir

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060