CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Contribuição do morador ao condomínio

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A segurança de um condomínio vai além da instalação de sistemas de segurança eletrônica e do treinamento dos profissionais de portaria. Esses sistemas são importantíssimos mas precisam estar aliados a atuação do elemento humano. É preciso que cada morador esteja alerta e disposto a colaborar pois, basta um pequeno descuido para que  um meliante consiga adentrar ao condomínio, render a portaria e permitir a entrada de uma quadrilha inteira.

Pensando nisso, a PRODETECH incentiva o morador a assumir uma postura proativa no que diz respeito a segurança própria e de todos, colaborando na prevenção dessas situações.

• Antes da abertura da garagem ou portão de pedestres do condomínio, o morador deve  conferir se há perigo nas redondezas,  algum suspeito ou carros estranhos passando pelo local.

• Assaltos e sequestros costumam acontecer na entrada ou saída de moradores. Se seu condomínio possui câmeras de segurança, verifique se não há nada fora do normal na rua.

• Meliantes também podem tentar pela entrar passando com o carro “colado” ao seu, isso ocorre com frequência nos condomínios que possuem clausura nos portões de entrada e saída. Se perceber um veículo encostando ao seu,  acione o botão de pânico, simule uma manobra de retorno engatando a ré e dê uma volta no quarteirão. Somente quando se sentir seguro, volte e acesse a garagem.

• Sempre que possível, avise a portaria quando estiver se aproximando de casa tarde da noite ou durante a madrugada, isso fará com que o porteiro acione a abertura do portão mais rapidamente.

• Visitantes devem ser sempre identificados. Avise a portaria quando for receber amigos e informe seus amigos sobre as normas de identificação. Se fizer uso do salão de festas, deixe na portaria ou administração, uma relação dos convidados para facilitar a identificação.

• O olho mágico na porta de seu apartamento contribui para sua segurança.

• Certifique-se de que prestadores de serviços ou empregados diaristas realmente saíram do condomínio após o trabalho. Avise a portaria que estão saindo quando descerem pelo elevador.

• Empregados mensalistas devem ser identificados junto a administração e portaria. O morador deve disponibilizar uma autorização de entrada dos mesmos, com horário de entrada e saída.

• Respeite as regras de seu condomínio. Elas foram criadas para garantir a maior segurança  possível aos moradores e suas famílias.

São cuidados simples, além daqueles já adotados por seu condomínio para que você, seus  familiares e vizinhos sintam-se tranquilos e seguros. Faça sua parte e desfrute de todo o conforto de viver em segurança!

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060