CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Assalto Programado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A PRODETECH sempre procura manter e repassar informações atualizadas com dicas de segurança, incluindo novas estratégias e modalidades de crime que os meliantes utilizam para surpreender suas vítimas.

Uma das mais recentes é o “assalto programado”, que tem início quando o assinante de TV por assinatura, Internet ou telefonia fixa, recebe uma carta, em papel timbrado da empresa prestadora de serviços, comunicando que por modernização do sistema ou problemas técnicos, seu equipamento precisará ser trocado.

Nesse falso comunicado, há um número de telefone para o qual o consumidor deve ligar e agendar o serviço. Trata-se de mais um golpe!

Ao ligar para o número de telefone contido na carta, a pessoa estará entrando em contato com uma quadrilha que “agendará” um assalto a sua residência, com entrada autorizada pelo morador ou responsável pela empresa, no caso de comércio ou escritório.

Não se deixe enganar! Ao receber qualquer correspondência com esse teor, ou semelhante, não utilize o número de telefone ou e-mail de contato que estiver na carta.

Procure em sua fatura, manual ou contrato, o telefone  da empresa prestadora de serviços e confirme a informação. Caso tenha dificuldade em encontrar o contato da empresa em seus documentos, pesquise na Internet o telefone atualizado.

Essas cartas costumam ser muito bem elaboradas e, por se tratar de papel timbrado, possuem uma aparência confiável. É preciso lembrar que, atualmente, é muito fácil digitalizar uma imagem e reproduzi-la com fidelidade.

Avise seus amigos, familiares e funcionários para que estejam precavidos e tomem os cuidados necessários.

Esteja atento e conte sempre com a PRODETECH: “Proteção sem fronteiras”.

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060