CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Distração com fones de ouvido

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Caminhar, pedalar ou executar algumas tarefas ouvindo sua música preferida com fones de  ouvido, esquecer o resto do mundo, pode ser muito agradável e parece ser algo inofensivo, mas não é!

Os riscos são inúmeros para a sua saúde e segurança. O hábito de ouvir música em volume alto, com os simpáticos “foninhos” por algumas

horas, poderá causar lesões irreversíveis ao nervo auditivo, reduzindo ao longo do tempo, sua capacidade de ouvir.

Além disso, estudos comprovam que o risco de acidentes graves, como atropelamentos, é três vezes maior entre aqueles que caminham ou pedalam com fones de ouvido pois o uso dos fones aumenta a distração e a incapacidade de perceber sons exteriores, além de diminuir também a atenção visual.

É como se os fones desconectassem você do mundo que o cerca e, caminhando com eles, você não se dará conta de que um veículo buzinou, não perceberá uma sirene de ambulância ou viatura policial que se aproxima em alta velocidade, ou mesmo, se está sendo seguido, já que sua atenção está concentrada na música.

Assim, além do risco de acidentes e dos prejuízos à saúde, sua segurança pessoal também estará comprometida a partir do momento em que os fones o distraem e fazem de você um alvo fácil para a ação de meliantes que podem se aproximar sem que você os perceba.

Por essas razões, a PRODETECH recomenda: evite acidentes e o risco de assaltos limitando o uso dos fones de ouvido para seus momentos de lazer, para aquela viagem de avião ou antes de dormir e siga seu caminho atento e seguro.

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060