CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Drone: Invasor de privacidade ou aliado da segurança?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você está confortavelmente instalado no seu apartamento quando, de repente, surge em sua varanda um objeto, semelhante a um brinquedo, que pode ter luzes coloridas e parecer inofensivo. Não se engane, trata-se de um drone e você certamente está sendo filmado na intimidade do seu lar.

Quanto mais avança a tecnologia, mais vulnerável fica nossa privacidade. E você não tem o direito de “abater” ou capturar um drone, tendo em vista que esse objeto é um bem móvel de alguma pessoa e você pode ser processado por furto, dano qualificado ou exercício arbitrário das próprias razões. O que fazer?

No Brasil, o uso de drones é regulamentado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, entidade a qual deve ser reportada a violação da intimidade, solicitando providências. A ANAC pode identificar e punir o responsável pelo equipamento, que estará sujeito às sanções administrativas, cíveis e criminais.

No entanto, essa pequena aeronave não tripulada pode passar de vilão a mocinho, desde que seja utilizada com enfoque na segurança. Os drones podem ser eficientes para a vigilância de grandes áreas, transmitindo imagens em tempo real para uma central de monitoramento, como a que existe na PRODETECH.

A integração das câmeras dos drones a outros sistemas de segurança eletrônica pode aumentar consideravelmente os níveis de proteção perimetral, agilizando ações de resposta nos casos de invasões, permitindo que a central de monitoramento acione a polícia e as equipes de segurança com mais rapidez.

As câmeras de alta resolução dos drones possibilitam sua utilização durante o dia ou a noite com a mesma qualidade de imagens, durante rondas ou situações pontuais como, por exemplo, em eventos e áreas internas que abriguem produtos ou equipamentos de valor elevado.

Uma outra vantagem do uso de drones é evitar que os profissionais de segurança sejam expostos a riscos, já que, antes de deslocar pessoas ao local de uma emergência, o drone pode ser enviado garantindo que a equipe chegue ao local totalmente preparada para conter a situação, graças às informações transmitidas pelo drone.

A PRODETECH procura estar sempre um passo à frente no que diz respeito a segurança de modo geral e um de seus princípios é buscar e utilizar toda a tecnologia disponível, criar novos usos dos equipamentos e proporcionar serviços de segurança cada vez mais abrangentes para seus clientes.

PRODETECH, há 20 anos investindo na sua segurança!

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060