CENTRAL DE MONITORAMENTO: (11) 5031-4485
CENTRAL DE RELACIONAMENTO: (11) 2348-8080
COMERCIAL: (11) 2348-8080 / RAMAL: 711
SAC: (11) 2348-8080 / RAMAL: 705

Golpe do falso sequestro

Como reagir ao golpe do falso sequestro?

Neste golpe o meliante faz uma ligação dizendo que um familiar foi sequestrado e exige o depósito de uma quantia em dinheiro para a liberação da suposta vítima. Confira abaixo algumas dicas para não se tornar uma vítima deste golpe.

1) Cuidado com ligações a cobrar.

Evite atender ligações a cobrar se o número for desconhecido. Policiais e bombeiros não telefonam para informar sobre acidentes, essa tarefa cabe aos hospitais e estes não ligam a cobrar.

2) Não ajude o bandido dando-lhe informações. Muitas vezes o nervosismo da vítima, faz com que ela sem perceber acabe passando aos bandidos informações que serão usadas para pressioná-las. Em nenhuma hipótese revele nomes de parentes ou informações que possam ser usadas contra você.

3) Alerte toda a família. Alerte todos os moradores de sua residência, principalmente idosos, crianças e funcionários a não fornecerem dados pessoais, como nomes, número de quantas pessoas residem no local, telefone ou hábitos sobre os moradores da casa. Estas informações podem ser utilizadas para o criminoso conhecer sua família.

4) Fique calmo e raciocine. O pânico diante da possibilidade de um parente estar acidentado ou sequestrado faz com que muitas pessoas deixem de tomar atitudes óbvias, como checar se a informação é verdadeira. Utilize outro telefone e ligue para o suposto sequestrado.

5) Caso não consiga contato. Se não conseguir contato com o suposto sequestrado, ligue para algum amigo próximo desta pessoa ou faça uma pergunta que só aquela pessoa saberia responder.

6) Faça um boletim de ocorrência na Delegacia mais próxima. Caso seja vítima da tentativa do golpe ou tenha caído no mesmo, não deixe de fazer um B.O. com o número de origem da chamada criminosa ou o número da conta em que foi pedido o “resgate”, a polícia pode identificar o criminoso.


Solicite nossa consultoria GRÁTIS, um especialista entrará em contato.

Tel.: (11) 2348-8080 l E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Matriz

Rua Geraldo Flausino Gomes 61 - 12o Andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP

CEP: 04575-060